segunda-feira, 23 de abril de 2012

ARGILA VERMELHA

  Na empolgação de fazer sabonetes de argila, resolvemos usar a vermelha.
  A Argila Vermelha é rica em óxido de ferro e cobre. Hidrata e previne o envelhecimento da pele. É anti-stressante, redutora de pesos e medidas.
  O Óxido de Ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade.


  No pratinho o côco palmiste orgânico que utilizados para esta remessa. Já usei somente ele como hidratante corporal, é excelente, pois penetra facilmente e não fica aquele cheiro de roupa velha, como hidratantes comuns com cheiros sintéticos e cheios de parabenos, bht, triclosam, parafina líquida leia-se óleo mineral e outros. 


  A massa prontinha para colocar a argila!


  A cor ficou bem viva, bem terra.


  Já no molde e o óleo essencial usado foi somente de tangerina, que combinou até com a cor da massa.

SINERGIA


  Sinergia dos óleos essenciais de cedro atlas com tangerina que usamos para o sabonete de argila branca. Neste usamos o óleo de côco babaçu, ficou levemente com cheiro de côco, mas super combinou com os óleos. 
  Argila Branca: é a mais suave de todas. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Clareia manchas, reduz rugas e sinais de expressão. Combate cravos e espinhas e é desintoxicante. Reduz inflamações, aumenta a elasticidade e purifica.

DESENFORMANDO


Desenformando o sabonete de Café Verde. Ficou tãooo lindo :)



  Gostamos assim! Do corte artesanal mesmo, se ficar muito retinho aqui retinho ali, acaba com aspecto muito industrializado.
  Agora a santa paciência para esperar 28 dias para curarem, porque eu estou loucaaa para experimentar. Ahhhh o cheiro.... é nessas horas que deveria ter algo pra dividir cheiros, porque ficou muitoo fresco, como havia falado no post anterior, cheirinho de selva, mato. É uma purificação, totalmente diferente de você cheirar sabonete sintético, e uma coisa é fato, quando começa a provar cheiros naturais, você nem quer mais os outros, aconteceu comigo. :)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

SABONETE CAFÉ VERDE



  Café Café Café! Nós adoramos! A refeição mais prazerosa do dia é a do café da manhã, ou seja, precisávamos de um café com um gosto... diferente e não aquele pó que já se compra pronto e forte demais. Pesquisamos e descobrimos que o melhor café é aquele que você moe na máquina manual um pouco antes de fazer. Aí compramos a French Press, e o final o café ficou uma delícia, o aroma... ahhhhh! Mais fraco e com certeza mais leve para o estômago :)
  De tanto fazer todas as manhãs aquele cafezinho fresquinho, resolvemos passar para o sabonete!



  A base é a mesma dos outros sabonetes, cera de abelha orgânica. Esta no caso é uma coisa teimosa, pois se você não esquentar ela em temperatura altíssima, ela volta a endurecer rapidinho. Então acrescentamos grãos de café torrados e moídos, que vão servir para uma exfoliação leve na pele. A escolha do óleo essencial foi pelo nome, café verde. O café verde tem um tom esverdeado e lembra muito o cheiro de selva molhada, terra molhada, resumindo... de mato mesmo. Além de ser um ótimo hidratante na pele e bom para evitar celulite.      Tudo de café :)


  Os pontinhos marrons são o café torrado. A massa ficou linda, um amarelo bem vivo. Agora é só esperar em média 36 horas para desenformar e mais 30 dias para liberar o sabonete. Ai paciência :)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

TENTATIVAS


  Depois de uma tempestade de idéias de como montar a embalagem da Handisch, finalmente saíram algumas. O carimbo ficou bem vintage, agora é só saber onde colocar ele :)


  Ahh máquinas de escrever! Eu amo! Essa aí foi herança do pai do Julian. Passou por uma enchente e ainda funciona, uma beleza! Escolhemos ela pois queríamos fazer tudo a mão mesmo. Mas algumas embalagens são bem pequenas e a letra da máquina acabou ficando maior :(



  A primeira e certeira tentativa do balm! Para usar nos lábios (fica um aspecto fosco mas bem hidratado) e lugares ressecados do corpo (cotovelos, mãos, joelhos, pés...). Também é ótimo para encerrar o bigode (acerditem por aqui tem muitos) e lubrificar ferramentas.
  Ele é feito com cera de abelha, azeite de oliva, rícino e óleo essencial de litsea cubeba. Ficou um cheiro bem refrescante, parecido com o nosso capim-limão.
  Eu amei, de verdade!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

MEL ORGÂNICO + GELÉIA REAL



 Depois de 1 ano e meio de pesquisas e tentativas estamos preparados :)
 Nosso primeiro lote de sabonetes da Handisch foi a de Mel Orgânico com Geléia Real, até porque nosso símbolo é um zangão então... :D Acima a foto do produto pronto, logo indo para o molde. Embaixo a cera de abelha, um dos nossos ingredientes chaves para a fabricação da linha. Este sabonete ainda contém azeite de oliva, que é extremamente valioso para nossa pele, palmiste orgânico (é extraído da amêndoa do fruto da palmeira oleaginosa Elaeis guineensis através de prensagem e refinado sem uso de insumos químicos) e óleo essencial de litsea cubeba. Ficou um cheiro discreto mas bem natural, bem delicinha :)
  O tempo de cura dos sabonetes é em média 30 dias, então este lote será liberado somente início de Maio. Agora vamos falar um pouco sobre a geléia real e lembrando que o  mel é um hidratante natural e um leve bactericida. 
  A geléia real é uma secreção produzida pelas jovens abelhas para nutrir as suas crias durante seus três primeiros dias de vida e somente a abelha rainha se alimenta dessa geléia durante toda a sua vida. A rainha atinge o dobro do peso da operária e a sua vida pode chegar a até cinco anos. A abelha operária, que é geneticamente igual à rainha, e não se alimenta da geléia real, vive apenas de 35 a 40 dias. Por essas razões, esse alimento é tido como um estimulante biológico com ação energética e regeneradora do organismo e muito usado como produto rejuvenescedor, inclusive na cosmética.
  Bem bacana não acharam? :)

domingo, 1 de abril de 2012

HÄNDiSCH



EM BREVE! :)

  A HÄNDiSCH nasceu de dois desejos: a de uma mulher e de um homem! Em busca do equilíbrio entre ser humano e natureza. Luize Krambeck e Julian Maass pesquisaram, leram, interagiram, sonharam, experimentaram, sentiram até descobrir o que iriam oferecer ao seu cliente. Luize e Julian desde pequenos estavam em contato com a natureza. O jardim florido das mães, brincar na chuva, andar descalço na grama, o contato com os animais... ahhh a Natureza! Então o amor pelos aromas, pelas cores e pelo lado artesanal da vida. Respeitando a Natureza e os animais, buscamos produtos que têm os mesmos valores: cosméticos com essências e ativos naturais, que agem diretamente em nossas emoções. A missão? Oferecer um produto de alta qualidade por um preço justo. A responsabilidade e o respeito, comercializando produtos de primeira qualidade e com comprometimento ecológico.