quarta-feira, 18 de abril de 2012

SABONETE CAFÉ VERDE



  Café Café Café! Nós adoramos! A refeição mais prazerosa do dia é a do café da manhã, ou seja, precisávamos de um café com um gosto... diferente e não aquele pó que já se compra pronto e forte demais. Pesquisamos e descobrimos que o melhor café é aquele que você moe na máquina manual um pouco antes de fazer. Aí compramos a French Press, e o final o café ficou uma delícia, o aroma... ahhhhh! Mais fraco e com certeza mais leve para o estômago :)
  De tanto fazer todas as manhãs aquele cafezinho fresquinho, resolvemos passar para o sabonete!



  A base é a mesma dos outros sabonetes, cera de abelha orgânica. Esta no caso é uma coisa teimosa, pois se você não esquentar ela em temperatura altíssima, ela volta a endurecer rapidinho. Então acrescentamos grãos de café torrados e moídos, que vão servir para uma exfoliação leve na pele. A escolha do óleo essencial foi pelo nome, café verde. O café verde tem um tom esverdeado e lembra muito o cheiro de selva molhada, terra molhada, resumindo... de mato mesmo. Além de ser um ótimo hidratante na pele e bom para evitar celulite.      Tudo de café :)


  Os pontinhos marrons são o café torrado. A massa ficou linda, um amarelo bem vivo. Agora é só esperar em média 36 horas para desenformar e mais 30 dias para liberar o sabonete. Ai paciência :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário